Página inicial > Últimas Notícias > Lançado e-book Farol Literário

Lançado e-book Farol Literário

Publicado: Terça, 14 de Fevereiro de 2023, 16h32 | Última atualização em Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 11h22

Coletânea é composta de obras dos ganhadores do IX Concurso de Contos e II Concurso de Poemas do IF Goiano

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) lança o e-book Farol Literário: coletânea dos ganhadores do IX Concurso de Contos e II Concurso de Poemas do IF Goiano. O projeto é coordenado pela Pró-reitoria de Extensão (Proex), por meio do Núcleo de Arte e Cultura do IF Goiano (NAIF) e em parceria Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBI).

A pró-reitoria de Extensão destaca que, desde a última edição, a publicação contou com duas novidades: a inclusão do concurso de poemas e a abertura do projeto à comunidade em geral, garantindo o compromisso extensionista de atender o público externo. De acordo com a pró-reitoria, outra novidade importante da edição anterior e que também permanece nessa edição de 2022 foi a parceria do Farol Literário com a Feira Literária do Vale do São Patrício (Flivasp), evento literário que acontece em Ceres (GO) e reúne leitores, escritores, editores e amantes da literatura em geral.

O projeto é executado desde 2013 e o e-book reúne os melhores contos e poemas dos estudantes, servidores e participantes da comunidade externa ao IF Goiano e tem como objetivo incentivar esses autores a divulgarem suas produções e, dessa forma, estimular também o gosto da população pela leitura, abrindo os horizontes para diferentes saberes e contribuindo para uma formação humana e criativa.

Clique e veja o e-book Farol Literário: coletânea dos ganhadores do IX Concurso de Contos e II Concurso de Poemas do IF Goiano

Diretoria de Comunicação Social

registrado em: