Página inicial > Últimas Notícias > Inscreva-se no curso de Produção Artesanal de Cervejas
MOOC

Inscreva-se no curso de Produção Artesanal de Cervejas

Publicado: Quinta, 23 de Fevereiro de 2023, 12h21 | Última atualização em Terça, 28 de Fevereiro de 2023, 15h45

Formação é gratuita e tem duração de 20 horas. As aulas são 100% on-line.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) informa que estão abertas as inscrições para o curso de Produção Artesanal de Cervejas. A formação é gratuita e 100% on-line, com duração total de 20 horas.

O curso é destinado a maiores de 18 anos, que tem interesse em adquirir uma visão inicial sobre o universo rico das cervejas, suas diferentes famílias e tipos, bem como uma noção teórica sobre o processo de produção artesanal caseira e os equipamentos necessários.

As aulas abordam os seguintes assuntos:

- Definição de cerveja, tipos e variedades de cervejas. Guias de estilos. Graduação alcoólicas. Classificação legal das cervejas. Legislação.

- Produção de Cevada e Lúpulos. Malteação. Uso dos Lúpulos. Fermentos e seus tipos. Água cervejeira e sais minerais. Correção de Água. Uso de adjuntos.

- Moagem, Brassagem, Lavagem, Filtração, Lupagem e fervura, Fermentação, Maturação e Condicionamento, Envase.

Além de contribuir para elevar o conhecimento científico e tecnológico, quem fizer o curso sobre a “Produção Artesanal de Cerveja” pode possibilitar a atuação no mercado de trabalho em algumas áreas: Indústria cervejeira e setores afins, tais como bares, restaurantes, revendas, etc.

Clique e inscreva-se

Diretoria de Comunicação Social