Página inicial > Últimas Notícias > Participe do Concurso de Contos
Farol Literário

Participe do Concurso de Contos

Publicado: Terça, 28 de Março de 2023, 10h00 | Última atualização em Quarta, 29 de Março de 2023, 15h49

Estudantes do IF Goiano e de outras escolas podem inscrever contos ou poemas até 21 de maio. Classificados terão textos publicados e participam de feira literária.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) torna público o edital do Farol Literário - X Concurso de Contos e III Concurso de Poemas do IF Goiano. As inscrições estão abertas até 21 de maio (veja link abaixo).

O concurso é destinado aos estudantes do IF Goiano regularmente matriculados em cursos de nível médio (técnico integrado, subsequente, concomitante e EJA) e superior, nas modalidades presencial e à distância. Também é aberto à comunidade externa, incluindo alunos de escolas públicas e particulares, que tenham a idade mínima de 14 anos. Ao todo são 400 vagas para o concurso, sendo 200 vagas para a comunidade interna e 200 vagas para a comunidade externa.

Os candidatos podem se inscrever nas categorias conto ou poema. A avaliação será feita por uma comissão, que observará se os textos exploraram recursos inerentes ao gênero literário escolhido, bom uso da língua portuguesa, originalidade e criatividade, entre outros.

O resultado do concurso será divulgado no dia 3 de julho. Os primeiros colocados receberão medalhas e certificados. Também serão convidados para participar de uma mesa durante a III Feira Literária do Vale de São Patrício (Flivasp), evento que será realizado de 24 a 26 de agosto.

Os classificados terão, ainda, seus textos publicados em um livro, revista ou e-book de coletâneas organizado pelo IF Goiano. Os concursos de contos e poemas são uma realização do Núcleo de Arte e Cultura do IF Goiano (Naif), juntamente com o Sistema Integrado de Bibliotecas SIBI e da Flivasp.

Oficinas – Para auxiliar os candidatos na escrita dos contos e poemas, o IF Goiano realizará nos dias 19 e 20 de abril, no formato de lives, duas oficinas formativas. Elas vão ocorrer no canal oficial do IF Goiano no YouTube (veja links abaixo).

Acesse o Edital
Clique e acesse a página do Concurso para inscrever

OFICINAS:
Clique e inscreva-se na oficina de contos
Clique e inscreva-se na oficina de poemas

Link para oficina de contos (19/04/23)
Link para oficina de poemas (20/04/23)

Diretoria de Comunicação Social, editada

registrado em: