Página inicial > Últimas Notícias > Instituto divulga carta de ações para o Acesso à Instituição

Instituto divulga carta de ações para o Acesso à Instituição

Publicado: Quarta, 03 de Mai de 2023, 09h54 | Última atualização em Segunda, 08 de Mai de 2023, 16h08

Documento visa identificar questões que afetam o ingresso de estudantes às vagas ofertadas e propor medidas consistentes no sentido de democratizar o acesso de grupos considerados mais vulneráveis ao IF Goiano.

O Instituto Federal Goiano divulga documento contendo relação de ações estratégicas referentes ao acesso à Instituição. Intitulada Carta de Campos Belos (veja link abaixo), o documento visa identificar questões que afetam o ingresso de estudantes às vagas ofertadas e propor medidas consistentes no sentido de democratizar o acesso de grupos considerados mais vulneráveis ao Instituto.

A Carta traz as deliberações e encaminhamentos do V Fórum de Coordenadores de Cursos do IF Goiano, realizado no Campus Campos Belos, no período de 14 a 16 de março de 2023. O documento está dividido em três temáticas: Inclusão de Minorias e Desigualdade Regional, Busca Ativa e Divulgação como Ferramenta de Ampliação ao Acesso e Processos Seletivos. As deliberações foram lidas pelos coordenadores de mesa e aprovadas na plenária do Fórum.

Clique e veja a Carta de Campos Belos

Diretoria de Comunicação Social