IF Goiano ministra 15 palestras no evento
Festival segue até domingo, 11, em Goiânia.
O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) segue com programação na Campus Party Goiás até domingo, 11. O festival ocorre desde quarta-feira, 7, no shopping Passeio das Águas, em Goiânia, com intensa movimentação de participantes.
Na quinta-feira, 8, o fluxo de pessoas indicava que, como na edição anterior, em 2022, o shopping atingiria sua lotação máxima. Apesar das filas, a diversão era garantida, com dezenas de atrações envolvendo robôs e games, muita ciência e tecnologia. Só do IF Goiano são cerca de 400 participantes de praticamente todas as unidades.
A estudante do curso de Sistemas de Informática do Campus Ceres Letícia Camargo, 21, chegou ao evento na terça-feira, 6, e estava com a expectativa elevada para o que a Campus certamente lhe proporcionaria. Ela mencionou que, nesta edição, os participantes estão mais animados e confiantes, diferente do ano passado, quando a pandemia ainda causava medo.
Até o momento, o que mais chamou a atenção da estudante foram as atividades voltadas à Inteligência Artificial, que está em alta. Letícia participa da Campus Party desde 2018, quando ainda era estudante do nível médio-técnico na Instituição.
Conforme a presidente da Comissão responsável pela organização das ações do IF Goiano na CP Goiás 3, Jaqueline Ribeiro, além das exposições em estandes e bancadas disponíveis na arena, o IF Goiano tinha previstas cerca de 15 palestras realizadas por estudantes e servidores. Na quinta-feira, por exemplo, a própria Jaqueline foi responsável por ministrar uma delas no palco do Mulheres GO.
Esse movimento que surgiu numa edição da Campus Party, em Brasília, e visa reunir mulheres que gostam de tecnologia e inovação, promover o empoderamento feminino e mostrar que elas podem sim, ocupar esses espaços. O tema da palestra, que se transformou em campanha, é “Uma sobe e puxa a outra”. A professora lidera, no domingo, 11, outras duas atividades. Às 10h30, falará sobre Mulheres na tecnologia no Palco Fábrica de Empreendedores, e às 14h20, no mesmo local, sobre como as comunidades contribuem para a o ecossistema de inovação goiano.
O IF Goiano também aborda no evento assuntos como diversidade; empreendedorismo; jogos e aprendizado. O Centro de Exelência em Agricultura Exponencial (Ceagre), uma parceria entre a autarquia, Governo de Goiás, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e Prefeitura de Rio Verde, teve extensa programação de palestras com temas variados como robótica, cultura maker, divulgação científica, inteligência artificial na agricultura e incubadora de empresas.
O Ceagre, juntamente com o Centro de Excelência em Bioinsumos (Cebio) – outra parceria com o Governo de Goiás -, ainda estão com estandes para divulgação de suas respectivas atividades durante todo o evento. Elas são resultados de pesquisa e experimentos inovadores envolvendo alunos e servidores, com potencial de impactar positivamente a sociedade e o mercado.
Clique e acesse o site do evento
Participe do Grupo IF Goiano na CPGoiás3
Diretoria de Comunicação Social
Redes Sociais