Página inicial > Últimas Notícias > Forcult acontece no IFB - Campus Brasília

Forcult acontece no IFB - Campus Brasília

Publicado: Quarta, 05 de Julho de 2023, 12h31 | Última atualização em Quinta, 06 de Julho de 2023, 10h25

Encontro de Instituições do Centro-Oeste ocorre nos dias 12 e 13 de julho

A quarta edição do Fórum de Gestão Cultural das Instituições Públicas de Ensino Superior Brasileiras - Forcult – Regional Centro-Oeste ocorrerá nos dias 12 e 13 de julho, no Instituto Federal de Brasília - IFB. O evento terá três mesas redondas para discussão das temáticas: "Financiamento para Cultura nas Instituições de Ensino Superior", "Superando desafios: implementação de ações de arte e cultura nas Instituições Públicas de Ensino Superior" e Sistema Nacional de Cultura nas Instituições Públicas de Ensino Superior: possíveis ações colaborativas". Também ocorrerá uma assembleia com a eleição do biênio 2024/2025 para representação da regional Centro-Oeste nos próximos anos. O evento acontece concomitante com o IFestival de Dança do IFB e terá a apresentação de mostras artísticas.

Programa: Forcult no IFB Campus Brasília

12 de julho

10 às 12 horas - Mesa de Abertura

14h à 16 horas - Palestra Financiamento para Cultura das Instituições de Ensino Superior das 14h às 16 horas

19h às 21 horas - Sistema Nacional de Cultura nas Instituições Públicas de Ensino Superior - IPES: Possíveis ações colaborativas

13 de julho

10 às 12 horas - Superando desafios: implementação de Arte Cultura nas instituições de Ensino Superior

14 às 16 horas - Assembleia Geral

Parceiro

O IF Goiano é parte integrante desse fórum e organizador do evento, juntamente com a Pró-Reitoria de Extensão do IFB, que é destinado à articulação entre agentes culturais para promover a reflexão crítica, a orientação e o acompanhamento de políticas culturais e da gestão da cultura nas Instituições Públicas de Ensino Superior Brasileiras (IPES).

Sobre o FORCULT

Atua de modo contínuo na forma de Grupos de Trabalho – que discutem e propõem soluções para questões relevantes da gestão cultural universitária – e também por meio das ações e atividades propostas e desenvolvidas pela Coordenação Nacional e pela Diretoria Executiva.

Além disso, o evento regional tem como objetivo escutar as demandas da região, suas especificidades e experiências na área da cultura para apresentar no Forcult Nacional, que ocorrerá na Universidade Federal do Espírito Santo, de 29 de agosto a 01 de setembro de 2023.

Podem participar do evento quaisquer pessoas das Instituições de Ensino Superior que atuam direta ou indiretamente com Cultura.

Inscrições para o Forcult

Destaque: O IFestival será programação cultural no evento

Durante a semana, a programação do Forcult contará com O IFestival Dança como atividades culturais. O evento é organizado por discentes e docentes do curso de Licenciatura em Dança do Instituto Federal de Brasília. O 22° IFestival Dança ocorrerá entre os dias 12 e 14 de julho.

A programação contará no dia 12 de julho, a partir das 10hs, com apresentação da obra "Coisas acesas por dentro", com direção de João Gabriel Ferreira Lima.

Nos três dias do evento, haverá oficinas e mostras culturais  com artistas convidados(as) como Daniele Macedo (Ballroom), Pedro Guido (Hip Hop New School), Ana Júlia Maluf (Dança do ventre), Carol Barreiro (Dança, improvisação e marcialidade), Laís Vieira (Improvisação), Andi Vargas (Jazz Dance) e a Sexta em Dança da Atlética Sarrada (House com Gabe).

Toda a programação é gratuita e aberta a comunidade. As atividades de oficinas, palestra e rodas de conversa ocorrem mediante inscrição prévia. Inscrições para o IFestival

registrado em: