Página inicial > Últimas Notícias > Divulgados novos editais de Extensão

Divulgados novos editais de Extensão

Publicado: Segunda, 10 de Julho de 2023, 10h19 | Última atualização em Sexta, 14 de Julho de 2023, 07h33

Editais são para seleção de projetos de cursos FIC, Curricularização da Extensão e Busca Ativa. Os interessados em participar devem submeter seus projetos entre os dias 13 de julho e 15 de agosto, pelo SUAP.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga editais de Extensão para seleção de Propostas de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), apoio a programas e projetos que contribuam para a curricularização da Extensão e Busca Ativa do público alvo das ações de extensão. Interessados em qualquer um dos três editais podem submeter sua inscrição por meio do Sistema Único de Administração Pública (SUAP).

Os interessados em participar devem submeter seus projetos entre os dias 13 de julho e 15 de agosto. A proposta deverá ser elaborada e enviada via SUAP, no módulo [extensão]>[projetos]>[submeter projetos], do SUAP. As propostas serão pré-selecionadas e avaliadas pelos Comitês de Extensão dos campi do IF Goiano.

Para o edital relacionado a cursos FIC,  está previsto o aporte financeiro para custeio dos Cursos FIC, de até R$ 4.000,00 (quatro mil reais) por campus, podendo ser contempladas até 02 (duas) propostas. O recurso será distribuído entre as propostas de acordo com o planejamento orçamentário de cada projeto de curso

Para a submissão de projetos de curricularização da Extensão está previsto auxílio de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), para projetos aprovados pelos Comitês de Extensão dos campi, e com vinculação comprovada a cursos de graduação onde o Plano Pedagógico de Curso (PPC) esteja devidamente curricularizado e aprovado pela Pró-Reitoria de Ensino do IF Goiano. Poderá ser contemplado com auxílio financeiro, um projeto por campus.

O edital de projetos de Busca Ativa prevê bolsas a estudantes vinculados à proposta. A modalidade de bolsa a ser concedida neste Edital será de apoio aos projetos de extensão – Busca Ativa, pagas na conta individual do estudante, no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) mensais para 10 horas semanais. Serão concedidas um total de até 24 (vinte e quatro) bolsas de extensão no âmbito deste Edital, no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) por 10 horas semanais. Podendo ser contemplados até 2 (dois) projetos por campus, voltados para seguimentos diferentes.

O resultado final da seleção de projetos para os três editais serão divulgados no dia 28 de agosto.

Edital 14 - Apoio a propostas de cursos FIC

Edital 15 - Apoio a curricularização da Extensão