Página inicial > Últimas Notícias > Retificados editais de bolsas para atividades relacionadas ao programa Mulheres Mil
Servidor(a)

Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2023, 11h32 | Última atualização em Segunda, 14 de Agosto de 2023, 09h21

Inscrições estão abertas e vão até 14 de agosto. Confira

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) torna públicos dois editais para seleção de servidores destinado ao desempenho de atividades no âmbito do Programa Mulheres Mil. O primeiro se destina a técnicos administrativos de nível médio e superior lotados na Pró-Reitoria de Administração (Proad) interessados em desempenhar os encargos de apoio administrativo/financeiro. O segundo é para professores e técnicos administrativos de nível superior que desejarem atuar como supervisor multissistêmico.

Ao todo são 11 vagas, sendo duas para apoio administrativo financeiro e nove para supervisor multissistêmico. As inscrições para ambos estão abertas e podem ser realizadas até 14 de agosto, pelo e-mail mulheremil@ifgoiano.edu.br. A mensagem eletrônica deve conter a documentação prevista e o título indicados nos respectivos editais.

Os selecionados para as atividades de apoio administrativo e financeiro terão, entre outras atribuições: auxiliar nas atividades administrativas e de suporte operacional de programa; acompanhar os recursos financeiros junto ao Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec) e acompanhar/efetuar a execução orçamentária e financeira do projeto; instruir processos de licitação e pagamentos diversos. Já dentre as atividades previstas para a bolsa de supervisor multissistêmico estão: apoiar a gestão acadêmica e administrativa das turmas; acompanhar e subsidiar a atuação dos professores e auxiliar no registro de frequência e desempenho acadêmico das estudantes no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec).

Os bolsistas de poio administrativo/financeiro trabalharão até 10 horas semanais e receberão 18 reais por hora-relógio. Já os supervisores multissistêmicos terão carga horária máxima semanal de 15 horas, recebendo 36 reais por hora-relógio. O resultado final das seleções está previsto para ser divulgado no dia 17 de agosto e as atividades se iniciam em 15 de setembro.

Sobre o programa - O Programa Mulheres Mil foi instituído em 2011 por meio da  Portaria nº 1.015 de 21 de julho de 2011 do Ministério da Educação. Entre seus objetivos está a promoção  de qualificação profissional de mulheres, com 16 anos ou mais de idade, que se encontrem em vulnerabilidade e risco social, como vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral e moradoras de locais com infraestrutura deficitária.

Acesse:

Retificação de Edital