Página inicial > Últimas Notícias > IF Goiano realiza III Encontro Institucional de Egressos

IF Goiano realiza III Encontro Institucional de Egressos

Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2023, 08h43 | Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2023, 08h43

Evento realizado dentro da programação do V Integra possibilitou interação e visibilidade aos ex-alunos da Instituição

Um momento dedicado para prestigiar e aproximar os ex-alunos do IF Goiano unindo música, trocas de experiências e descontração: assim foi a terceira edição do Encontro Institucional de Egressos do IF Goiano, que aconteceu na noite da última terça-feira, 19. O evento, que fez parte da programação do V Integra e foi organizado simultaneamente de forma presencial e on-line no Campus Trindade, contou com a presença de gestores, servidores e egressos de todas as unidades da instituição.

O professor Rogério Justino, do Campus Cristalina, apresentou o evento e chamou alguns egressos para a mesa que discutia sobre as experiências vividas no IF Goiano e como elas impactaram a vida de cada um. Alexson Pantaleão, que finalizou o curso de Técnico em Agropecuária na instituição, falou sobre sua trajetória profissional e contou que hoje é novamente aluno do IF Goiano no curso de mestrado no Campus Ceres. "Sou apaixonado pelo IF Goiano. Antes eu não era nada e hoje sou produtor rural e pesquisador”, relatou.

Rhennan Lázaro é egresso do Campus Iporá e hoje é professor e atual Diretor de Extensão no Campus Ipameri do IF Goiano. Ele destaca que a instituição foi um divisor de águas em sua vida. "O IF abriu meu olhar para o mundo do trabalho e a verticalização. Hoje sou doutorando e quero continuar me capacitando", disse. Rafaella Silveira, que participou da mesa de forma virtual, é egressa da primeira turma do curso de Biologia do Campus Ceres. Ela contou que ser aluna do IF Goiano possibilitou uma gama de oportunidades, além de desenvolvimento pessoal e profissional. "Quero agradecer essa instituição com todo meu coração. O IF Goiano é um lugar de realizar sonhos e mudar vidas", finalizou.

Além dos relatos, o III Encontro Institucional de Egressos teve um momento cultural com a banda Agronejo, formada por alunos do Campus Cristalina. A Pró-Reitora de Extensão, Geísa Boaventura, lembrou que a iniciativa é uma das ações da Política de Acompanhamento de Egressos do IF Goiano e agradeceu a presença de todos. "Uma vez IF Goiano, sempre IF Goiano", destacou.

Caroline Guimarães - Pró-reitoria de Extensão

registrado em: