Página inicial > Últimas Notícias > Garra e dedicação marcam primeiro dia de competições
JIF Centro-Oeste

Garra e dedicação marcam primeiro dia de competições

Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2023, 21h10 | Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2023, 22h31

As delegações iniciaram nesta terça-feira, 3, os jogos da etapa regional do JIF 2023. As disputas foram nas modalidades de vôlei, vôlei de praia, futsal, handebol, xadrez e tênis de mesa.

Equipes dedicadas e atletas cheios de garra e vontade de vitória. Assim começaram as disputas dos Jogos dos Institutos Federais – Etapa centro-Oeste, que está sendo realizada em Goiânia, no Sesi Multiparque Ferreira Pacheco, até sexta-feira, 6. No primeiro dia foram realizadas partidas de vôlei, vôlei de praia, futsal, handebol, xadrez e tênis de mesa, além da pesagem do judô.

Jogadora de futsal da equipe do Campus Cristalina, Gabriela Cavalcante Borges, contou que o nervosismo e a ansiedade bateram quando a equipe chegou ao local de provas. “Fiquei bastante nervosa, pois ainda não temos uma infraestrutura própria para treinar”, explicou. Mas a confiança logo foi restabelecida, pois a estudante, que está no 3º ano do curso técnico em Informática, lembrou que na Etapa local do JIF, realizada no Campus Rio Verde, em agosto desse ano, o time também se sentiu pressionado, mas “o esforço venceu o talento e conseguimos chegar aqui e o desejo aqui não é diferente, esperamos conquistar o mesmo”, relatou orgulhosa.

Outro motivo para manterem a confiança firme foi a oportunidade que as atletas do IF Goiano tiveram ao poder assistir as adversárias jogando antes de enfrentá-las. “A gente estudou como elas jogam e traçamos uma estratégia para o primeiro tempo e outra para o segundo”, explica. Além disso, a estudante destacou o apoio e a dedicação da professora de Educação Física, Geórgia Santos, que em toda preparação manteve o time reunido e motivado. “Nosso maior reconhecimento é sermos equipe colaborativa e respeitosa’, afirma Gabriela.

As competições seguem nesta quarta-feira, 4,  no Sesi Multiparque Ferreira Pacheco, quando se iniciam também as disputas de atletismo, judô e futebol.

Clique e acesse a tabela de jogos

Diretoria de Comunicação Social

registrado em: