Página inicial > Últimas Notícias > Participe do curso Ações Afirmativas e heteroidentificação no IF Goiano

Participe do curso Ações Afirmativas e heteroidentificação no IF Goiano

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2023, 13h40 | Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2023, 11h41

Instituto promove quarta edição do evento voltado para a formação sobre a promoção da igualdade racial, enfrentamento ao racismo e as relações étnico-raciais no Brasil, no contexto das comissões de heteroidentificação. Inscrições até 18 de outubro, pela internet.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio do Sistema de Núcleos Afro-Brasileiros e Indígenas do IF Goiano (Sisneabi), em parceria com a Coordenação de Inclusão e Diversidade, realiza a quarta edição do curso “Ações Afirmativas e Heteroidentificação”. O evento será promovido entre os dias 18 de outubro e 17 de novembro, via plataforma microsoft teams, e as inscrições podem ser feitas até 18 de outubro, pela internet.

O objetivo do curso é capacitar para atuação nas bancas de heteroidentificação nos processos seletivos, oferecendo uma formação específica sobre a promoção da igualdade racial, enfrentamento ao racismo e as relações étnico-raciais no Brasil, no contexto das comissões de heteroidentificação. Serão apresentadas diferentes temáticas, que tratarão sobre os conhecimentos necessários para a formação das comissões de heteroidentificação. A formação é obrigatória para participação nas bancas de heteroidentificação do Instituto.

Faz parte do conteúdo os temas ligados à Ações afirmativas e a contextualização das bancas de heteroidentificação; Conceituação sobre colorismo, polarização racial, negritude, racismo e a vivência dos negros(as) e pardos(as) na sociedade brasileira; e Práticas, constituição e funcionamento das bancas de heteroidentificação e orientações às comissões. As aulas, que tem a carga horária total de 40 hroas, são direcionadas a interessados(as) em receber formação específica sobre a promoção da igualdade racial, enfrentamento ao racismo e as relações étnico-raciais no Brasil, no contexto das comissões de heteroidentificação.

Clique e inscreva-se

Diretoria de Comunicação Social