Conheça vencedores do prêmio Diamante da Educação
Professores classificados serão reconhecidos no V Elped por práticas inovadoras de ensino. Evento está com mais de 500 inscritos e segue com inscrições abertas.
A comissão organizadora do V Encontro de Licenciaturas e Pesquisa em Educação (Elped) divulga o resultado final do prêmio Diamante da Educação (veja abaixo). A iniciativa tem o objetivo de valorizar e estimular práticas inovadoras de ensino na Educação Básica e Profissional. Os vencedores receberão troféus em cerimônia no dia 24 de abril, durante programação do evento promovido no Instituto Federal Goiano – Campus Iporá.
Para concorrer, os candidatos enviaram relatos com fotos dos projetos e ações desenvolvidas ou em execução. Dos 50 trabalhos inscritos, foram classificados até os três primeiros colocados de cada categoria: Anos iniciais do Ensino Fundamental - 1º ao 5º ano; Anos iniciais do Ensino Fundamental - 6º ao 9º ano; Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional e Tecnológica.
Dos classificados, há iniciativas de municípios de diversas regiões do estado de Goiás, como Morrinhos, Buriti Alegre, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Aragarças, Ceres e Campos Belos. Mas também houve classificações para projetos desenvolvidos em Planaltina (DF), Água Boa e Rondonópolis (MT). Os classificados concorreram, ainda, com docentes do Amazonas, Amapá e Rio de Janeiro. O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) conquistou duas premiações: primeiro e segundo lugares na categoria Educação Profissional e Tecnológica.
“Os trabalhos inscritos e classificados são práticas inovadoras que passaram por uma comissão criteriosa formada professores de instituições do Brasil e Portugal”, lembra a coordenadora do Diamante da Educação, Rosenilde Paniago. Essas instituições são, além do IF Goiano, Universidade do Minho (Portugal), Institutos Federais de Goiás (IFG), do Piauí (IFPI), Baiano (IF Baiano), Sertão Pernambucano (IF Sertão PE), além das Universidades Federais de Jataí (UFJ), de Goiás (UFG), de Rondonópolis (UFR) e da Universidade Estadual de Goiás. A comissão também contou com representante nacional do Fórum Nacional de Coordenadores Institucionais dos Programas Pibid e Residência Pedagógica (Forpibid-rp).
Evento – Esta é a terceira vez que o IF Goiano promove o Diamante da Educação e a segunda como parte do Elped, que este ano ocorre entre 23 e 25 de abril deste ano e segue com inscrições abertas (veja abaixo). O tema desta edição é Cidadania e tecnologias: perspectivas e desafios para a formação e prática docente. O evento já tem mais de 500 inscritos, entre estudantes, pesquisadores e professores de todo o país.
Na programação haverá palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas, apresentação de trabalhos científicos e lançamentos de livros. Em paralelo ao V Elped haverá, também, o VIII Seminário do Programa de Residência Pedagógica do IF Goiano, IX Seminário de Iniciação à Docência do IF Goiano (Pibid) e III Seminário Internacional de Formação de Professores, com participação de pesquisadores do país e do exterior.
Acesse:
Resultado do Diamante da Educação
Diretoria de Comunicação Social
Republicada com acréscimo de informações
Redes Sociais