Sindicatos e gestores do IF Goiano discutem funcionamento da instituição durante a greve
Encontro encaminhou discussão de acordo para manutenção de atividades essenciais.
O Instituto Federal Goiano promoveu na sexta-feira, 19 de abril, reunião entre comissão de gestores representantes do Colégio de Dirigentes da Instituição e representantes sindicais das unidades com atividades paralisadas em função da greve. O encontro ocorreu na Reitoria do Instituto e teve como objetivo ouvir as demandas da categoria e iniciar diálogo em torno das atividades essenciais. Estiveram presentes representantes do Sintef, sessão de Ceres, e Sinasefe, sessões de Morrinhos, Urutaí e Ceres.
Durante a reunião, foram discutidas pautas de reivindicação apresentadas pelos representantes sindicais. A comissão formada por gestores institucionais, destacou a necessidade de garantir o funcionamento dos serviços essenciais e irreparáveis para o IF Goiano, além de reafirmar abertura para o diálogo.
O grupo definiu que serão discutidas propostas para a construção do acordo para manutenção das atividades essenciais para o IF Goiano, com a presença de todas a representações sindicais, comandos de greve locais que representam as categorias em reunião a ser realizada no dia 25 de abril.
Ao final do encontro, os grupos reafirmaram o compromisso com o diálogo transparente visando sempre o melhor funcionamento da instituição, o atendimento das demandas da comunidade acadêmica e da sociedade em geral.
Participaram da reunião, os pró-reitores, Gilson Dourado, representando o Reitor, Elias de Pádua Monteiro; Geisa D Avila Ribeiro Boaventura; Ana Maria Rodrigues de Resende; Fabiano Arantes e o diretor-geral do Campus Campos Belos, Alhtieris Saraiva. Como representantes sindicais, participaram Carlos Bispo, Representante do Sinasefe – Seção Campus Urutaí, Thelma Maria de Moura Bergamo, Coordenadora do Sinasefe, Seção Campus Morrinhos Ricardo Takayuki Tadokoro, Coordendador do Sintef, Seção Campus Ceres
Diretoria de Comunicação Social
Redes Sociais