Página inicial > Últimas Notícias > MEC divulga alteração de tipologia dos Campi Hidrolândia e Ipameri
Mudança

MEC divulga alteração de tipologia dos Campi Hidrolândia e Ipameri

Publicado: Quarta, 08 de Mai de 2024, 11h02 | Última atualização em Quinta, 09 de Mai de 2024, 15h57

Portaria foi divulgada na terça-feira, 7 de maio. Com a alteração, unidades passam a ter estrutura para até 40 docentes e 26 servidores técnico-administrativos.

O Ministério da Educação divulgou portaria que altera a tipologia das unidades de Hidrolândia e Ipameri do Instituto Federal Goiano. A portaria foi divulgada na terça-feira, 7 de maio, com alteração de 18 unidades no Brasil.

Com a mudança de tipologia, as unidades não terão mais o nome de “Campus Avançado” e passam a ter maior previsão de vagas para docentes e técnicos-administrativos. No caso dos Campus Avançados, o modelo de funcionamento previsto contava com 20 docentes e 13 servidores técnico-administrativos. Com a alteração, passam a ter estrutura de 40 docentes e 26 servidores técnico-administrativos (IF Campus - 40/26).

Para o reitor do IF Goiano, Elias Monteiro, essa mudança representa um avanço significativo para o Instituto Federal Goiano, permitindo que as unidades tenham possibilidade de expandir o quadro de docentes e técnicos-administrativos. “A alteração fortalece ainda mais nossa capacidade de oferecer educação de qualidade. Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente ainda mais propício para o desenvolvimento acadêmico e profissional de nossos alunos e colaboradores dessas unidades”, explica.

Segundo a diretora-geral do Campus Ipameri, Juliana Fernandes, a alteração é histórica para o município de Ipameri. “A transformação de Campus Avançado Ipameri em Campus Ipameri representa a ampliação de oportunidades de oferta de vagas e cursos, além de projetos de pesquisa e extensão. Ampliaremos consideravelmente a nossa força de trabalho. Esta conquista materializa o esforço destes 10 anos que o IF Goiano está no município de Ipameri. Agradeço a todos e todas que colaboraram para esta conquista”, afirma.

De acordo com o diretor-geral do Campus Hidrolândia, Rogério Chaves, a comunidade do Campus HIdrolândia aguardava ansiosamente por essa mudança, pois já entendíamos que a unidade abrigava a capacidade para essa expansão. "Essa é uma conquista de toda a comunidade escolar que se dedicaram nesses 10 anos, em prol do crescimento da nossa unidade", explica. Segundo Rogério, a unidade agora deve buscar os desdobramentos orçamentários e de pessoal que essa tipologia possibilitam ao Campus Hidrolândia.

Confira no quadro abaixo, como fica a organização do IF Goiano, com a alteração:

Campus Avançado Catalão

IF Campus Avançado 20/13