Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias > Lançado edital para estudantes estrangeiros ingressarem no IF Goiano
Início do conteúdo da página
Internacional

Lançado edital para estudantes estrangeiros ingressarem no IF Goiano

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 08 de Mai de 2024, 16h46 | Última atualização em Sexta, 10 de Mai de 2024, 09h11

Seleção é realizada pelo Programa GCUB de Mobilidade Internacional (GCUB-Mob). Vagas no Instituto são para mestrados e doutorados em Agronomia e Agroquímica. Inscrições vão até 17 de junho, pela internet.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga que estão abertas as inscrições para o Edital da Terceira Edição do Programa GCUB de Mobilidade Internacional (GCUB-Mob). A seleção tem objetivo de viabilizar, por meio de bolsas, a vinda de estudantes estrangeiros para o Brasil. No Instituto as vagas são para mestrados e doutorados em Agronomia e Agroquímica, no Campus Rio Verde. Interessados devem se inscrever gratuitamente, pela internet, até 17 de junho.

O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) é uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos e financeiros, de caráter acadêmico, científico e cultural, e de duração ilimitada, que compõem uma rede de 95 instituições de educação superior brasileiras e 6 internacionais. O IF Goiano é o único Instituto Federal a fazer parte do Grupo. O objetivo do GCUB é contribuir para o desenvolvimento de estudantes de alto nível acadêmico dos cinco continentes, bem como promover a internacionalização universitária e fortalecer a cooperação internacional entre as universidades brasileiras e instituições congêneres de outros países.

Nesta edição, serão oferecidas mais de 800 bolsas de Mestrado e Doutorado por 55 universidades brasileiras, cujos programas terão início em 2025. Para se inscrever no Programa é necessário apresentar candidatura à bolsa de estudos individual em português, inglês, espanhol ou francês; ser cidadão(ã) de Estado que mantenha relação diplomática com o Brasil; não possuir nacionalidade brasileira; declarar que está em boas condições de saúde (física e mental) para realizar estudos de pós-graduação; ter capacidade de financiar despesas extras não cobertas pela bolsa; e indicar o nível a que se candidata (Mestrado ou Doutorado).

Dúvidas ou necessidade de esclarecimentos adicionais, devem ser enviadas para o e-mail gcub.mob@gcub.org.br. O GCUB reforça que não serão fornecidas informações por outros meios. Recomenda também para que os candidatos não deixem para submeter suas inscrições no último dia, uma vez que pode haver sobrecarga no sistema, impedindo o recebimento das propostas.

GCUB-Mob – É um programa de mobilidade internacional promovido pelo GCUB com o apoio do Instituto Guimarães Rosa do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, da Organização para a Cooperação do Sul (OSC), da Organização dos Estados Americanos (OEA), do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), da União de Universidades da América Latina e Caribe (UDUALC) e do Consejo Superior Universitario Centroamericano (CSUCA); e em parceria com a Comissão Nacional da Unesco para o Brasil e a Agence Universitaire de la Francophonie (AUF).

Os programas e projetos do GCUB são destinados a estudantes de graduação e de pós-graduação, bem como a pesquisadores e professores de todas as áreas do conhecimento. Por meio desses programas, milhares de estudantes brasileiros e estrangeiros têm a oportunidade de aprimorar seus estudos e de compartilhar valores e visões com pessoas de outras culturas. Essa mobilidade acadêmica também propicia o conhecimento de diferentes sistemas educacionais e de pesquisa, e distintos percursos de formação acadêmica.

 

Clique e acesse a página do Programa 

Link para o edital: https://www.gcub.org.br/wp-content/uploads/2024/05/Edital-Programa-GCUB-Mob-001_2024-1.pdf

Inscrições: https://www.gcub.org.br/bsp/

 

 

Click and access the Program page

Link to the Call of Application: https://www.gcub.org.br/wp-content/uploads/2024/05/Call-for-Application-GCUB-Mob-001_2024.pdf

To register: https://www.gcub.org.br/bsp/

 

 

Acceder a la página del programa

Enlace para la Convocatoria: https://www.gcub.org.br/wp-content/uploads/2024/05/Convocatoria-Programa-GCUB-Mob-001_2024-1.pdf

Inscripciones: https://www.gcub.org.br/bsp/

 

 

Accéder à la page Programme

Lien vers l’Édit: https://www.gcub.org.br/wp-content/uploads/2024/05/Appel-a-candidatures-GCUB-Mob-No-001-2024-3.pdf 

Inscriptions: https://www.gcub.org.br/bsp/

 

 

Diretoria de Comunicação Social 

registrado em:
Fim do conteúdo da página