Inscreva-se no 3º Ceagre Agro Experience
Evento será entre 14 e 16 de maio e reunirá produtores rurais, representantes de empresas do agronegócio, pesquisadores e fundações de fomento a pesquisa e tecnologia. Inscrições são gratuitas.
A terceira edição do Ceagre Agro Experience terá como tema "Mudanças climáticas e seus impactos na agricultura". Na programação, palestras e mesas redondas que abordam temáticas conectadas ao agronegócio, tecnologias e empreendedorismo.
No espaço do evento terão estandes de empresas e startups parceiras do Centro, que atuam com produtos inovadores dentro de diversos setores, como agricultura, agropecuária, zootecnia, engenharia agrícola, dentre outros.
Dentro da programação do 3º Ceagre Agro Experience ocorrerá o 2° Dia de Campo do Laboratório de Estudos Avançados em Agricultura Vertical (LEAV), com atividades relacionadas à produção de hortifrutis em agricultura vertical e ambiente protegido; uma rodada de negócios e um tour pelos laboratórios do IF Goiano - Campus Rio Verde.
A palestra de abertura será: "Impactos das Mudanças Climáticas no Agro" com o Dr. Balbino Antônio Evangelista da Embrapa Pesca, Aquicultura e Sistemas Agrícolas.
Outros temas que serão abordados:
"O uso da inteligência artificial no tratamento da mastite bovina";
"IA Generativa na Agricultura - Como os grandes modelos de linguagem transformarão os cenários de produção";
"Como as condições climáticas impactam na mecanização agrícola";
"Comunicação do fim dos tempos? Mudanças climáticas e a forma de reportar desafios no agro";
"Histórias de sucesso - Mulheres do Agro";
"Benefícios da irrigação de precisão na economia de recursos - Goiás pode irrigar mais!";
"Bioinsumos na América Latina: percepções sobre seus benefícios e estratégias privadas para sua adoção e desenvolvimento";
“Adaptação dos sistemas produtivos de hortaliças às mudanças climáticas”;
"Manejo de pragas e doenças em ambiente protegido";
Rodada de Negócios “Potenciais recursos para melhorar os cultivos de hortaliças existentes na região e estimular a agricultura urbana” mediada pelo Paulo Martins, Secretário da SEAPA.
Redes Sociais