Página inicial > Últimas Notícias > Divulgado edital para professor visitante

Divulgado edital para professor visitante

Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2024, 10h50 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2024, 13h09

São cinco vagas disponíveis para professores do país ou do exterior. Inscrições vão até 31 de julho.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga edital de processo seletivo para contratação, por tempo determinado, de professor visitante brasileiro ou estrangeiro. Os selecionados vão atuar nos programas de pós-graduação Stricto sensu (mestrados e doutorado) da Instituição.

São cinco vagas distribuídas[idas entre os campi Ceres, Rio Verde, Urutaí e Iporá, para atuação nos programas de Irrigação no Cerrado, Agroquímica, Administração, Bioenergia e Grãos e Irrigação no Cerrado. Os Interessados devem se inscrever no período de 17 de junho a 31 de julho, pela internet.

A seleção será feita por meio de análise curricular e de plano de trabalho elaborado pelo candidato. A divulgação do resultado final está prevista para 23 de agosto deste ano. A vigência do contrato de Professor Visitante será de 12 meses, com possibilidade de renovação por mais um ano. A remuneração pode chegar a R$ 12.336,13 mensais, mais adicionais/auxílios.

O professor visitante exercerá as seguintes atividades: pesquisa; publicações técnico-científicas; atividades administrativas relacionadas ao projeto de pesquisa e/ou ao Programa; participação e organização de eventos institucionais relacionados à Pós-graduação; docência, orientação de estudantes da iniciação científica e co-orientações de estudantes de Pós-graduação. O doente poderá atuar nos turnos matutino, vespertino ou noturno. Ao final de cada semestre letivo, deverá apresentar ao colegiado do programa em que atua um relatório das atividades desenvolvidas.

Acesse o sistema de inscrição

Acesse edital

Diretoria de Comunicação Social