Página inicial > Últimas Notícias > Divulgado resultado final do Concurso de Contos e Poemas
FAROL CULTURAL

Divulgado resultado final do Concurso de Contos e Poemas

Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2024, 11h55 | Última atualização em Sexta, 14 de Junho de 2024, 13h25

Premiados terão a chance de ser acompanhados pelo IF Goiano ao Festival Literário de Araxá (Fliaraxá), que ocorre esse mês em Minas Gerais e também serão convidados para a Feira Literária de Goiás (FLIG), em outubro.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga resultado final do XI Concurso de Contos e IV Concurso de Poemas "Farol Cultural" da instituição. O objetivo é selecionar contos e poemas autorais e inéditos, valorizando a produção literária e a formação de novos escritores. O concurso é destinado aos estudantes regularmente matriculados no IF Goiano em cursos de nível médio (técnico integrado, subsequente, concomitante e EJA) e superior, nas modalidades presencial e à distância. Também é aberto à comunidade externa, incluindo alunos de escolas públicas e particulares, que tenham a idade mínima de 14 anos.

O primeiro colocado na categoria contos e o primeiro colocado na categoria poemas, ambos da comunidade interna de cada campus (estudantes matriculados no IF Goiano) serão contemplados com uma viagem para participarem do Festival Literário de Araxá (Fliaraxá), que ocorre em Araxá - Minas Gerais. Eles devem enviar até amanhã, 11 de junho, os seguintes documentos para o e-mail concurso.farol@ifgoiano.edu.br: termo de cessão de direitos autorais, termo de cessão de imagem e voz, autorização dos pais ou responsáveis (se menor de 18 anos), cópia do CPF, número de conta para receber a bolsa, banco, número da conta, agência e tipo de conta (se corrente ou poupança – outras contas não são permitidas). Acesse aqui os documentos.

Os premiados em 1º, 2º e 3º de cada categoria e de cada campus também serão convidados a participar da Feira Literária de Goiás (FLIG), em qualquer uma das atividades propostas no evento. A feira será promovida pelo Instituto Federal Goiano e várias instituições parceiras e ocorrerá nos dias 01, 02 e 03 de outubro de 2024, na cidade de Goiânia, no Centro Cultural Martim Cererê.

Os classificados do Concurso Farol Cultural terão, ainda, seus textos publicados em um e-book de coletâneas organizado pelo IF Goiano. Os concursos de contos e poemas são uma realização do Núcleo de Arte e Cultura do IF Goiano (Naif), juntamente com o Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi).

Confira o resultado final

Diretoria de Comunicação Social