Página inicial > Últimas Notícias > Instituto seleciona parceria para saúde mental de estudantes
Assistência Estudantil

Instituto seleciona parceria para saúde mental de estudantes

Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2024, 09h20 | Última atualização em Quinta, 20 de Junho de 2024, 16h35

Organizações da Sociedade Civil (OSC) interessadas devem se inscrever até 18 de julho, via e-mail. Confira regras aqui.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga edital para seleção de propostas para celebração de acordo com Organizações da Sociedade Civil (OSC)  privadas com ou sem fins lucrativos visando ao atendimento em saúde mental de estudantes. Interessados devem se inscrever no período de 19 de junho a 18 de julho, pelo e-mail assuntosestudantis@ifgoiano.edu.br.

A Instituição selecionada deverá, entre outras ações, oferecer atendimentos clínicos especializados individuais e em grupo de apoio, desenvolver e implementar atividades de prevenção à saúde mental como palestras, workshops e campanhas educativas. Além disso, precisará capacitar servidores e estudantes para identificar sinais de alerta, oferecer suporte e encaminhamento adequados.

As requisitos e impedimentos para a participação das OCSs estão todos descritos no edital. O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 26 de julho deste ano. A vigência do acordo é de 12 meses, contados a partir da data de homologação dessa data.

Acesse edital

Diretoria de Comunicação Social