Página inicial > Últimas Notícias > Últimos dias para se inscrever no Workshop Ciência na Prática HSCI 2024
CONFERÊNCIA INTERNACIONAL

Últimos dias para se inscrever no Workshop Ciência na Prática HSCI 2024

Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2024, 17h20 | Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2024, 18h18

A 21ª HSCI2024 terá como tema Educação Científica e Sustentabilidade e será realizada em Pirenópolis entre os dias 23 e 27 de setembro. A submissão de resumos deve ser feita até o dia 23 de agosto.

A 21ª conferência internacional anual sobre Hands-on Science, HSCI2024, será realizada em Pirenópolis-GO, na Universidade Estadual de Goiás (UEG) - Campus Pirenópolis, de 23 a 27 de setembro de 2024, com a organização do Instituto Federal Goiano e parceria de demais instituições. O evento, que este tem como tema "Educação Científica e Sustentabilidade", objetiva promover uma ampla troca de experiências sobre boas práticas, programas e questões políticas, fatores sociais e o aprendizado de ciências, além de outras questões relacionadas à Educação em Ciências e seu desenvolvimento.

O evento contará com apresentações orais ou em pôsteres, workshops e discussões em grupo, sessões de demonstração de experimentos práticos, estandes e exposições em Feiras de Ciências ou shows/performances científicas. O prazo para submissão de resumos termina no dia 23 de agosto.

A Conferência HSCI'2024 cobrirá a maior variedade de tópicos relevantes para a Educação em Ciências e todos os campos da Ciência e Tecnologia: Física, Química, Geografia, Biologia, Ciências Biológicas, Geologia, Zoologia, Botânica, Ecologia, Arqueologia, Astrofísica, Matemática, Robótica, Ciência da Computação, Sociologia, Psicologia, Ciências da Saúde, etc.

Sobre o Workshop:

O objetivo é fazer uma exposição de projetos científicos de Estudantes da Educação Básica, Graduação e Pós-Graduação.

A organização do evento disponibilizará: mesa plástica e suporte para banner (se solicitado com antecedência).

Não será disponibilizada extensão elétrica, caso seja necessário utilizar, o proponente será responsável por providenciá-la.

Caso queira que o trabalho componha os anais do evento, um resumo da atividade deve ser submetido conforme template disponível em: http://www.hsci.info/hsci2024/index.php/submissions

DATAS IMPORTANTES

Prazo final para submissão de resumos:  23 de agosto
Prazo final para submissão do artigo completo:  2 de setembro
Aceitação de resumos: quando houver necessidade de revisões, os autores receberão um e-mail em até 72 horas
Prazo final para inscrição antecipada:  6 de setembro

Rede HSCI

A Hands-on Science Network (www.hsci.info) é uma associação internacional sem fins lucrativos, legalmente registada em Portugal (NIPC 508050561) e com intervenção mundial. Defende a promoção do desenvolvimento da educação científica e da alfabetização científica, abrangendo uma ampla associação de professores e educadores em todos os níveis escolares, da pré-escola à educação de adultos, mas também em contextos informais, gerentes e formuladores de políticas, acadêmicos e pesquisadores em praticamente todos os campos da ciência, de um grande número de países dos 5 continentes.

A Conferência que ocorrerá em Pirenópolis no mês de setembro é organizada pelo Instituto Federal Goiano em parceria com diversas instituições, dentre elas Instituto Federal de Goiás, Universidade Estadual de Goiás, Instituto Federal de Brasília e Universidade Federal de Jataí. Também são parceiros Capes,  Fapeg e Ceagre.

Acesse o site do evento

Diretoria de Comunicação Social