Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias > Instituto realiza capacitação para cursos FIC
Início do conteúdo da página
Formação

Instituto realiza capacitação para cursos FIC

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 05 de Setembro de 2024, 12h48 | Última atualização em Terça, 10 de Setembro de 2024, 16h48

Ação refere-se às aulas dos Programas Mulheres Mil e Aquicultura, que estão sendo financiados pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/Mec). IF Goiano é o único instituto da Rede a ofertar vagas para mulheres em privação de liberdade.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) promoveu capacitação para supervisores e apoios financeiros de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) da Instituição. Ação refere-se às aulas dos Programas Mulheres Mil, do Sistema Prisional e Ciclo 3, e Aquicultura, que estão sendo financiados pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/Mec). O evento aconteceu nesta quinta-feira, 5.

O IF Goiano ofertará 235  vagas para o Programa Mulheres Mil – Ciclo 3, 300 vagas para o Programa Mulheres Mil – Sistema Prisional e 300 vagas para o Programa Aquicultura, que serão executados em 2024 e 2025. É importante ressaltar que estes programas estão sendo financiados pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, cujos recursos estão sendo geridos pela Coordenação Geral de Fomento aos Sistemas de Ensino da Educação Profissional e Tecnológica. 

As seleções das estudantes do Sistema Prisional Feminino já foram iniciadas e as primeiras turmas serão executadas na Casa de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia, na Unidade Prisional de Goianápolis, na Unidade Prisional de Orizona. Vale lembrar que esta oferta faz do IF Goiano, o único da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica a oferecer o Programa Mulheres Mil para este público.

As estudantes do Mulheres Mil – Ciclo 3 iniciarão suas aulas em 16 de setembro, nos campi Ceres/Porangatu, Catalão, Ipameri e Campos Belos. Já os estudantes do Programa Aquicultura darão início aos estudos na mesma data nos campi Ceres, Morrinhos e Urutaí. 

 

Diretoria de Comunicação Social, republicada com acréscimo de informações.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página