Página inicial > Últimas Notícias > VI Integra começa terça-feira, 17

VI Integra começa terça-feira, 17

Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2024, 00h08 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2024, 20h45

Iniciativa vai movimentar Campus Hidrolândia com mais de mil participantes.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realiza nesta semana, de 17 a 19 de setembro, o VI Integra. O evento será realizado no Campus Hidrolândia e vai movimentar a cidade com os mais de mil participantes inscritos de diversas unidades da Instituição.

O Integra fortalece o diálogo entre todos os níveis, servidores e convidados, criando oportunidades para a troca de experiências, conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados às diversas áreas de atuação do Instituto. Em especial, ciência, educação profissional, extensão, inovação e cultura.

As atividades começam na terça-feira, 17, às 14 horas, com o credenciamento por QR Code no Campus Hidrolândia. Na sequência começam dois minicursos, ministrados simultaneamente em locais diferentes da unidade. “Funcionamento de biofábricas” vai tratar sobre a introdução teórica sobre os bioinsuos, projeto do Centro de Excelência em Bioinsumos (Cebio).  Já “Uso da Inteligência Artificial” vai mostrar aos participantes como utilizar a de forma ética e eficiente em práticas de ensino, pesquisa e extensão.

À noite, a partir das 19 horas, ocorre a cerimônia oficial de abertura do VI Integra, na Câmara Municipal da Cidade, localizada na Avenida Goiânia, 1115, Bairro Nazaré. O evento se encerra com a conferência cujo tema é Ciência, Cultura e Trabalho na Era da Infodemia, o mesmo do evento.

A escolha dessa temática decorre da necessidade de se discutir sobre a forma como o volume excessivo de informações e a consequente disseminação de desinformações tem impactado a vida das pessoas. E para fazer essa reflexão, o IF Goiano trouxe ninguém menos que o professor Dante Henrique Moura, um dos teóricos da base da Educação Profissional e Tecnológica do país.

O VI Integra segue nos próximos dois dias. A extensa programação conta com mesa-redonda, seminários, apresentação de trabalhos científicos, exposições, oficina, apresentações culturais  e festival de música. A comunidade poderá acompanhar a cobertura pelo portal, pela página do evento (veja abaixo) e pelas redes sociais da Instituição.

Acesse página do evento

Diretoria de Comunicação Social