Prorrogadas inscrições para seleção de bolsistas para o Programa Mulheres Mil
Certame é destinado a profissionais de nível superior ou médio técnico para atuar no Programa no Sistema Prisional. Novo prazo vai até 25 de setembro.
O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga retificação do edital de seleção de bolsistas internos e externos na modalidade de Professor Formador para o Programa Mulheres Mil – Sistema Prisional. Documento prorroga as inscrições para até 25 de setembro. Certame é destinado a profissionais de nível superior ou médio técnico, servidores públicos ou profissionais externos.
O Programa Mulheres Mil – Sistema Prisional oferece cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) para mulheres em situação de privação de liberdade, com o objetivo de promover a formação profissional e aumentar a escolaridade. Os cursos incluem Maquiagem e Pintura de Obras Prediais, realizados nas unidades prisionais de Goianápolis e Aparecida de Goiânia. As vagas são para servidores federais, estaduais, municipais e profissionais externos, com carga horária de até 16 horas semanais para servidores e 30 horas para não servidores, e remuneração de até R$ 50,00 por hora.
O processo seletivo é realizado por meio de avaliação curricular. Os professores formadores serão responsáveis por planejar e ministrar aulas, adaptar conteúdos às necessidades específicas das estudantes e registrar frequência e desempenho acadêmico. As aulas são presenciais e podem ocorrer em turnos variados, incluindo finais de semana. A divulgação do resultado final está previsto para 1º de outubro com início das aulas agendado para 7 de outubro.
Diretoria de Comunicação Social
Redes Sociais