Página inicial > Últimas Notícias > Divulgada seleção de propostas de apoio à curricularização de extensão

Divulgada seleção de propostas de apoio à curricularização de extensão

Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2024, 21h55 | Última atualização em Sexta, 11 de Outubro de 2024, 10h44

Edital apoia projetos que aproximem o saber acadêmico das demandas sociais. Inscrições vão de 09 a 17 de outubro de 2024, via Suap.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da pró-reitoria de Extensão (Proex),  divulga seleção de propostas de apoio a programas e projetos de extensão vinculados à curricularização da extensão nos cursos de graduação. O objetivo é incentivar iniciativas que promovam o engajamento entre a comunidade acadêmica e a sociedade, alinhadas às diretrizes educacionais e ao desenvolvimento regional.

O edital visa fortalecer a integração entre ensino, pesquisa e extensão, promovendo uma formação mais completa e cidadã para os estudantes. Para isso, será concedido um auxílio financeiro no valor de até R$ 3 mil por curso, permitindo a execução das atividades de extensão e a implementação das diretrizes estabelecidas no Projeto Pedagógico de cada curso.

As propostas poderão ser submetidas pelos coordenadores dos cursos de graduação ou pelos coordenadores de curricularização de extensão, através da plataforma SUAP, do dia 09 até 17 de outubro de 2024. As atividades deverão estar diretamente relacionadas aos objetivos estratégicos de curricularização da extensão e contemplar soluções que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das comunidades atendidas.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 22 de outubro de 2024. A execução dos projetos deverá ser realizada até abril de 2025, com a prestação de contas ao final do período.

Acesse o edital

Diretoria de Comunicação Social