Página inicial > Últimas Notícias > Conif prorroga seleção de bolsas para intercâmbio na Colômbia
OPORTUNIDADE

Conif prorroga seleção de bolsas para intercâmbio na Colômbia

Publicado: Segunda, 14 de Outubro de 2024, 16h46 | Última atualização em Quinta, 17 de Outubro de 2024, 11h57

Oportunidade é voltada para estudantes de cursos técnicos e de graduação. Bolsas incluem auxílio financeiro e cobrem os custos de viagem.

As inscrições para o Programa Cidadão Global do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) foram prorrogadas até 03 de novembro de 2024. Podem se inscrever estudantes de cursos técnicos e de graduação que desejam concorrer a bolsas de intercâmbio na Colômbia.

Serão oferecidas cinco bolsas, uma por região do Brasil. Os estudantes interessados devem cumprir os requisitos como ter no mínimo 18 anos até a data da publicação do resultado final, estar regularmente matriculado, apresentar bom desempenho acadêmico, demonstrar proficiência em espanhol e atender aos critérios de vulnerabilidade social (IVS). As bolsas cobrem os custos da viagem e oferecem um auxílio financeiro de R$ 20.000,00 para despesas como moradia, transporte e alimentação.

A seleção será realizada por sorteio e os estudantes selecionados deverão estar na Colômbia em março de 2025 para participar de atividades de Ensino, Pesquisa Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. O resultado final está previsto para 29 de novembro de 2024.

Acesse a página da seleção

Diretoria de Comunicação Social

registrado em: