Página inicial > Últimas Notícias > Unidade celebra 10 anos de atividades
Campos Belos

Unidade celebra 10 anos de atividades

Publicado: Terça, 22 de Outubro de 2024, 12h06 | Última atualização em Quinta, 24 de Outubro de 2024, 09h41

Solenidade contou com a presença de convidados especiais e rendeu muita emoção aos presentes. São 10 anos de uma linda história que transforma vidas por meio da educação.

Na última quinta-feira, 17, como parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o IF Goiano – Campus Campos Belos realizou a Solenidade de Comemoração pelos seus 10 anos de atividades. O evento marcou uma década de serviços prestados à comunidade de Campos Belos e cidades vizinhas, tanto em Goiás quanto no Tocantins. As atividades do campus tiveram início em agosto de 2014, e desde então, a instituição tem desempenhado papel fundamental na transformação social e econômica da região, oferecendo cursos técnicos, superiores, especializações e projetos de ensino, pesquisa e extensão. Durante a abertura da solenidade a Banda Municipal Nossa Senhora da Conceição executou o Hino Nacional Brasileiro e músicas de seu repertório. Também houve uma apresentação musical de estudantes do campus.

Autoridades presentes

O evento contou com a presença do Reitor do IF Goiano, Prof. Elias Monteiro, do Pró-Reitor de Administração, Prof. Gilson Dourado, da Pró-Reitora de Ensino, Prof. Geísa Boaventura, da Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Ana Maria Rodrigues de Resende, do Pró-Reitor de Assuntos Estudantis e Ex-Diretor-Geral do campus, Prof. Fabiano José Ferreira Arantes, e do primeiro Diretor-Geral de Implantação, Prof. Kennedy de Araújo Barbosa. Diversos servidores da Reitoria, autoridades civis e políticas também prestigiaram a solenidade, juntamente com a comunidade acadêmica.

Homenagens e presenças ilustres

A cerimônia foi marcada por momentos de emoção, com a exibição de vídeos comemorativos que destacaram as conquistas do campus ao longo da última década e depoimentos de ex-estudantes que tiveram suas vidas transformadas pela educação. A mesa diretiva foi composta pelo Reitor, Prof. Elias Monteiro, pelo Diretor-Geral do campus, Prof. Althiéris Saraiva, e pelos demais membros da equipe diretiva, incluindo o Gerente de Ensino, Prof. Darsilvio Junior, o Gerente de Administração e Planejamento, Víctor Alves da Silva, o Coordenador de Extensão, Prof. João Rufino Junior, o Coordenador de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Prof. Romário Victor Pacheco Antero, a Coordenadora de Gestão de Pessoas, Karoline Serrano de Araújo, a Coordenadora de Assuntos Estudantis, Débora Alves Veloso, e o Coordenador da Escola-Fazenda, Marcos Odilon Dias Rodrigues.

Reconhecimento aos servidores

Autoridades presentes

Homenagens e presenças ilustres

Todos os servidores do campus, efetivos, substitutos e terceirizados, foram homenageados com um Distintivo Comemorativo pelos 10 anos de atividades. Além disso, 28 placas foram entregues a servidores que exerceram funções de liderança ao longo desses anos, bem como a membros da comunidade externa que tiveram participação relevante na história do campus.

Anúncios e inaugurações

Durante o evento, o Ex-Prefeito de Campos Belos, Neudivaldo Sardinha, e o atual Prefeito, Pablo Geovanni, também fizeram uso da palavra. O Prefeito Pablo Geovanni anunciou a execução do projeto de uma praça pública em frente ao campus, que será construída com recursos do município. Ao final da solenidade, foram inaugurados a nova galeria de Diretores-Gerais e um tributo a todos os servidores que contribuíram com o campus nesses 10 anos. Além disso, o Bloco dos Cursos Superiores foi batizado com o nome do Prof. Samuel Aureliano Silva, em homenagem póstuma, cujos trâmites processuais da homenagem foram de iniciativa do então Diretor-Geral, Prof. Fabiano Arantes (Gestão 2016-2023), e todos os ritos burocráticos, como consulta à comunidade acadêmica e consulta aos marcos legais, foram devidamente concluídos, havendo agora a consonância e concretização desta importante homenagem. Com essa comemoração, o IF Goiano – Campus Campos Belos reforça seu compromisso com a educação de qualidade e a formação de profissionais capacitados para contribuir com o desenvolvimento local, regional e nacional.

Circuito Musical

Ao final da solenidade, os presentes puderam prestigiar as cantoras Maria Eugênia e Cláudia Vieira como atrações do projeto Circuito Musical. As apresentações do projeto são gratuitas e contam com o apoio do Governo de Goiás, por meio do Programa Goyazes, operacionalizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

A turnê tem como objetivo difundir a arte e a música goiana, levando uma produção artística local em diferentes regiões do Estado. A iniciativa visa não apenas aproximar o público do interior do estado da produção musical local, mas também proporcionar maior visibilidade aos artistas, contribuindo para a ampliação de sua audiência e incentivando a descentralização das ações culturais em Goiás.

Inauguração da nova galeria dos Diretores-Gerais do IF Goiano - Campus Campos Belos

Apresentação cultural

Assessoria de Comunicação Social e Eventos – Campus Campos Belos