3º Encontro de Empreendedorismo no IF Goiano - Campus Ceres impulsiona conexões
Evento visa estimular iniciativas empreendedoras que impactem a formação dos estudantes.
Mesa Diretora que deu início ao encontro.
Na quinta-feira (21) teve início o 3º Encontro da Rede de Empreendedorismo das Instituições de Ensino Superior de Goiás e Distrito Federal. O evento, que foi até o dia 23 de novembro, é realizado no Instituto Federal Goiano – Campus Ceres. O principal objetivo do encontro é estimular iniciativas empreendedoras que impactem diretamente a formação acadêmica dos estudantes, para promover conexões com a comunidade externa e fortalecer as iniciativas das Instituições de Ensino Superior participantes.
O Sebrae Goiás é um dos parceiros do evento, que conta também com a colaboração do Instituto Federal de Goiás (IFG), Instituto Federal de Brasília (IFB), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Universidade Federal de Jataí (UFJ), Universidade Federal de Goiás (UFG) e Universidade de Brasília (UnB). Ao todo, 25 empresas juniores, incubadoras e startups participam do encontro, que oferece palestras, oficinas sobre empreendedorismo agrícola e rodada de negócios, com a presença de mais de 200 alunos de diversas áreas e instituições.
Marcela Dias França, gerente de extensão do IF Goiano - Campus Ceres, ressaltou que ações como essa são essenciais para que os alunos aprendam sobre empreendedorismo e inovação. “Nosso objetivo é estimular os alunos e promover a integração com empresas consolidadas no mercado, startups e empresas incubadoras. Queremos incentivar as instituições de ensino a promover o empreendedorismo em seus ambientes”, explicou.
No segundo dia do evento, empresas júnior, incubadoras e startups expõem e apresentam seus serviços e produtos durante a programação. Luana Lopes da Silva, acadêmica de Agronomia do IF Goiano – Campus Ceres e diretora-presidente da Agrepec, empresa júnior de consultoria e planejamento agropecuário, participou de todas as edições e destacou o impacto do evento. “Aqui, temos a possibilidade de fechar negócios, formar parcerias e alavancar nossa empresa. Além disso, aprendemos muito com os profissionais presentes”, afirmou Luana.
Eduardo Viana, diretor de extensão do IF Goiano, destacou o sucesso do encontro. “Uma grande estrutura foi montada para promover o evento, com palestras enriquecedoras, oficinas e troca de experiências entre alunos, empresários e professores. Profissionais de diferentes áreas, além do Sebrae, referência em empreendedorismo no Brasil, estão contribuindo para o desenvolvimento de produtos e processos”.
Adriano Honorato Braga, diretor-geral do Campus Ceres do IF Goiano, comentou sobre o Matchmaking, uma ação do evento que aproxima empresas locais de empresas júnior dos alunos. O intuito é estabelecer parcerias e colaborar com empresas consolidadas da região. “Esses eventos geralmente acontecem na capital, e trazê-los para Ceres e para a região do Vale do São Patrício agrega muito”, concluiu.
Fonte: Sebrae
Redes Sociais