IF Goiano discute ações de combate à discriminação
Planejamento faz parte da Política de Ações Afirmativas e de Enfrentamento ao Racismo, Sexismo, LGBTQIAP+fobia, Capacitismo e demais formas de discriminação.
O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) está avançando na implementação das ações previstas em sua Política de Ações Afirmativas e de Enfrentamento à Discriminação. Durante reunião presencial do Comitê Gestor dos Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabis), realizada no último dia 19 de março, foram discutidas as estratégias para a execução dessas ações ao longo de 2025.
Entre os encaminhamentos, definiu-se que será construído um fluxo de acolhimento e denúncia para vítimas de racismo e intolerância racial, garantindo suporte desde a escuta inicial até a formalização da denúncia. Também foram estabelecidos os eventos e materiais didáticos que serão produzidos ao longo do ano para fortalecer o compromisso institucional com a equidade e a inclusão.
Além disso, o Comitê debateu a captação de recursos por meio de editais de fomento, possibilitando a ampliação das ações afirmativas dentro do IF Goiano. O Neabis reafirmou seu compromisso em garantir que as diretrizes da política sejam aplicadas efetivamente, promovendo um ambiente acadêmico mais diverso e acolhedor.
Diretoria de Comunicação Social
Redes Sociais