Divulgado resultado para seleção de profissionais do curso de Educação Escolar Quilombola
Lista contempla candidatos às funções de professor formador, supervisor, tutor, professor pesquisador, designer instrucional, apoio administrativo e financeiro.
O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga resultado preliminar do processo seletivo de profissionais para atuação no Curso de Aperfeiçoamento em Educação Escolar Quilombola. A lista contempla candidatos que atenderam aos requisitos do edital para as funções de professor formador, supervisor, tutor, professor pesquisador, designer instrucional, apoio administrativo e financeiro.
O curso, que terá início em 1º de setembro de 2025 e término previsto para março de 2026, tem carga horária total de 180 horas. O objetivo é promover a formação continuada de docentes, gestores e demais profissionais que atuam em escolas quilombolas ou que atendem estudantes dessas comunidades, fortalecendo práticas pedagógicas antirracistas, culturais e emancipadoras. As atividades incluem encontros presenciais nas comunidades quilombolas e ações a distância (modalidade semipresencial), buscando valorizar os saberes tradicionais, fortalecer a identidade étnico-racial e promover a justiça social na educação.
Os selecionados receberão auxílio financeiro, cujo valor varia de R$ 765 a R$ 2.500, dependendo do cargo, e terão suas atividades supervisionadas por uma equipe especializada. Eles participarão de reuniões virtuais e atividades presenciais nos municípios de Piracanjuba, Professor Jamil, Cromínia e Santa Cruz de Goiás, contribuindo para a valorização da cultura quilombola e a implementação de uma educação mais inclusiva.
Conforme o cronograma, a próxima etapa do processo será a análise de títulos e experiência profissional, que servirá de base para a classificação final. O resultado definitivo está previsto para ser divulgado no dia 19 de agosto de 2025.
Acesse os demais documentos da seleção
Diretoria de Comunicação Social
Republicado com correção de informações
Redes Sociais