IF Goiano participa de movimento Maio Amarelo
Servidores realizam blitz educativa no trânsito em Goiânia.
O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) aderiu ao movimento Maio Amarelo e realizou na segunda-feira, 15, blitz educativa no semáforo próximo à Reitoria, em Goiânia. A ação nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.
Durante a atividade, coordenada pelo Subsistema Integral de Atenção à Saúde do Servidor (Siass), servidores distribuíram aos motoristas material educativo fornecido pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).
Siass preparou outras ações de conscientização para servidores |
Acompanhando outros movimentos como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, o Maio Amarelo estimula a promoção de atividades voltadas à conscientização, ao debate sobre as responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.
A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta dos movimentos de conscientização sobre o câncer de mama e de próstata. A intenção é que a sociedade trate os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, com isso, cada cidadão adote um comportamento mais seguro e responsável.
Outras ações - Além da blitz educativa, o Siass também fará palestra sobre o Maio Amarelo no próximo Café com Ideias, na segunda, 30. O evento é realizado mensalmente na Reitoria para divulgar e socializar entre os servidores os informes da gestão. Os computadores institucionais também estão com papel de parede do movimento, que está sendo divulgado, ainda, nas mídias sociais oficiais do IF Goiano..
Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos
Redes Sociais