Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias > IF Goiano divulga novo edital de remoção e formação da lista de interessados
Início do conteúdo da página
SERVIDORES

IF Goiano divulga novo edital de remoção e formação da lista de interessados

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 13 de Outubro de 2025, 17h06 | Última atualização em Terça, 14 de Outubro de 2025, 16h15

Novo edital regulamenta remoção a pedido e por permuta conforme Regulamento aprovado pelo Consup.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) do Instituto Federal Goiano publica o edital que abre o processo de formação da lista de interessados em remoção de servidores docentes e técnico-administrativos. A ação segue as diretrizes do novo Regulamento de Remoção do IF Goiano, aprovado pela Resolução/Consup nº 366, de 2 de setembro de 2025, e tem como objetivo estabelecer critérios transparentes e alinhados à legislação vigente para os processos de movimentação interna de servidores.

O edital abrange duas modalidades de remoção:

  • Remoção a pedido, mediante processo seletivo com classificação baseada em critérios de pontuação;

  • Remoção por permuta, que ocorre de forma recíproca entre dois ou mais servidores, podendo envolver até três participantes ou uma vaga — modelo conhecido como triangulação, previsto no novo regulamento.

As inscrições são de fluxo contínuo, e os servidores interessados podem manifestar interesse a qualquer momento, desde que cumpram os requisitos previstos, como tempo mínimo de exercício na unidade de origem e ausência de pendências administrativas. O processo será conduzido por meio do Sistema de Movimentação de Pessoas (SMP), disponível no portal do IF Goiano, e coordenado pela Progep.

De acordo com o edital, a remoção dependerá da conveniência administrativa e da disponibilidade de vagas nas unidades de destino, não gerando direito automático à movimentação. O novo regulamento busca conferir maior equidade, segurança jurídica e padronização aos procedimentos de remoção no âmbito institucional.

 

Acesse o Novo Edital

Veja a página do Novo Edital e acesse os demais documentos

 

Diretoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página