IF Goiano seleciona bolsistas para Curso de Aperfeiçoamento em Educação Escolar Quilombola
Inscrições vão de 16 a 19 de outubro para atuação como professor pesquisador e tutor. Vagas são para as cidades de Cromínia, Abadia de Goiás e Palmeiras de Goiás.
O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, abre seleção de bolsistas internos e externos para atuação no Curso de Aperfeiçoamento em Educação Escolar Quilombola. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 16 a 19 de outubro, exclusivamente via formulário eletrônico.
As vagas são destinadas às modalidades de professor pesquisador e tutor, que irão compor a equipe responsável pela execução do curso nas cidades de Cromínia, Abadia de Goiás e Palmeiras de Goiás. Podem participar da seleção professores, gestores e profissionais da educação com experiência nas temáticas de educação escolar quilombola, relações étnico-raciais e práticas pedagógicas antirracistas. No caso dos tutores, a participação é exclusiva para pessoas quilombolas.
A seleção de professor pesquisador é destinada a formação de cadastro de reserva e sua atuação será de outubro de 2025 a março de 2026. Já o tutor terá sua atuação vinculada ao módulo para o qual se inscrever, sendo sua contratação condicionada à seleção e participação em módulos específicos.
O processo seletivo será realizado por análise de currículo documentado, conforme critérios estabelecidos no edital. O resultado final está previsto para ser divulgado até 22 de outubro, no site do IF Goiano.
Serviço
Seleção de bolsistas – Curso de Aperfeiçoamento em Educação Escolar Quilombola
Modalidades: Professor pesquisador e tutor
Inscrições: 16 a 19 de outubro (via formulário eletrônico/edital)
Forma de seleção: Análise de currículo documentado
Divulgação do resultado final: Até 22 de outubro
Mais informações: extensao@ifgoiano.edu.br
Diretoria de Comunicação Social
Redes Sociais