Divulgada retificação de seleção para professores formadores e coordenador-geral da UAB
Edital contempla vagas para o curso de Pedagogia em Educação Profissional e Tecnológica, com bolsas da Capes.
O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio do Centro de Referência em Educação e Formação em Rede (Cerfor), divulga retificação (veja abaixo) do edital que trata da seleção para o curso de Pedagogia em Educação Profissional e Tecnológica (EPT). A mudança refere-se à data do resultado final, previsto para quinta-feira, 19.
As vagas são para as funções de Professores Formadores/Orientadores de Trabalho de Conclusão de Curso (TC) e Coordenador Geral da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no âmbito da Instituição. A seleção é destinada prioritariamente a docentes efetivos do IF Goiano, conforme estabelece a Portaria Capes nº 309/2024.
Para as funções de Professor Formador e Orientador de TC, caso não haja o preenchimento total das vagas por servidores da Instituição, será permitida a convocação de professores externos. Já a função de Coordenador-Geral da UAB é exclusiva para servidores efetivos do quadro permanente do IF Goiano. Os candidatos selecionados atuarão em cursos ofertados na modalidade a distância, vinculados ao Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), com possibilidade de atividades presenciais nos polos de apoio e nos campi do IF Goiano.
Vagas e bolsas
Para a função de Professor Formador, a bolsa prevista é de R$ 1.850,00, conforme valores estabelecidos pela Capes, sendo exigida titulação mínima de mestrado e experiência de pelo menos um ano no magistério superior. Além disso, a atuação poderá incluir orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso.
Já a função de Coordenador Geral da UAB prevê bolsa no valor de R$ 2.100,00, destinada à atuação na gestão administrativa, financeira e pedagógica dos cursos. O edital também contempla reserva de vagas para pessoas negras (pretas e pardas), indígenas e pessoas com deficiência, conforme a legislação vigente.
Acesse retificação e demais documentos desta seleção
Diretoria de Comunicação Social
Redes Sociais