Página inicial > Últimas Notícias > Pirenópolis recebe encontro de gestores de ensino em junho
Forgrad

Pirenópolis recebe encontro de gestores de ensino em junho

Publicado: Quinta, 02 de Junho de 2016, 15h54 | Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2016, 15h22

A edição de 2016 discutirá o tema EaD e TICs na Educação Superior.

A cidade de Pirenópolis recebe, nos dias 2 e 3 de junho, reunião do Fórum de Pró-Reitores de Graduação (ForGRAD) do Centro-Oeste. A edição de 2016 discutirá o tema EaD e TICs na Educação Superior. Além da realização de palestras e mesas redondas, o evento tem como objetivo elaborar e aprovar a Carta de Pirenópolis, que contemplará as discussões, demandas e propostas dos gestores dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

No documento constarão políticas, metas e estratégias que visam ao fortalecimento da Educação Superior no Brasil. A Carta de Pirenópolis será encaminhada, ao fim do encontro, ao Ministério da Educação (MEC). A reunião dos pró-reitores do Centro-Oeste é preparatória para o ForGRAD Nacional, previsto para ocorrer de 20 a 22 de agosto, em Brasília.

O Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação é constituído por todos os pró-reitores da área ou ocupantes de cargos equivalentes das Universidades e Centros Universitários de todo o país. Cabe a eles elaborar políticas e diretrizes que permitam o fortalecimento de ações comuns em nível regional e nacional e contribuir, assim, para a formulação e implementação de políticas públicas de Educação Superior.

Acesse a página do Forgrad

Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos