Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para apresentação de trabalhos terminam no domingo
Início do conteúdo da página
FLIG

Inscrições para apresentação de trabalhos terminam no domingo

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 31 de Julho de 2026, 11h35 | Última atualização em Segunda, 03 de Agosto de 2026, 12h04

Propostas selecionadas serão apresentadas em setembro e publicadas nos anais do evento.

As inscrições para submissão de trabalhos científicos à II Feira Literária de Goiás (Flig) terminam no domingo, 2 de agosto. Os interessados devem realizar o envio das propostas por meio da página oficial do evento (links abaixo). A II Flig será realizada entre 1º e 3 de setembro, em Goiânia, reunindo estudantes, pesquisadores, professores, profissionais da área e a comunidade em geral para discutir literatura, artes, educação e cultura.

As propostas de trabalhos para o evento devem ser submetidas na modalidade de resumo simples, em formato PDF, com extensão entre 200 e 300 palavras. Cada trabalho poderá ter até três autores, sendo obrigatória a inscrição de todos os participantes no evento. 

 

Eixos temáticos

Os trabalhos podem abordar temas relacionados a:

  • Literatura;
  • Ensino e formação de leitores;
  • Direitos humanos;
  • Tecnologias;
  • Práticas pedagógicas;
  • Literatura infantil e juvenil;
  • Literatura produzida por autores goianos;
  • Literatura e outras artes;
  • Teoria e crítica literária.

 

Avaliação e apresentação

Os trabalhos selecionados serão apresentados em formato de pôster durante a programação da feira e publicados nos anais do evento. O resultado final está previsto para 19 de agosto.

A avaliação considerará critérios como:

  • Relevância científica e social;
  • Coerência metodológica;
  • Clareza do texto;
  • Encadeamento lógico do resumo. 

 

Sobre a Flig

Promovida pelo Instituto Federal Goiano (IF Goiano), em parceria com instituições de ensino e cultura do estado, a II Flig terá como tema Goiás em palavras: vozes múltiplas e singulares de um Brasil plural. Nesta edição, a feira homenageará o poeta, ensaísta e crítico literário goiano Gilberto Mendonça Teles.

Além da apresentação de trabalhos, a edição de 2026 terá palestras, mesas-redondas, espetáculos teatrais, apresentação de cantoras goianas,  contação de histórias, slam de poesia, feira de troca de livros e exposições de artes visuais. Também estão previstos lançamento de livros, o "Cantinho do autor", dedicado ao homenageado, entrega de medalhas a autores e feira de economia solidária. 

 

Acesse a página do evento e inscreva seu trabalho

 

Serviço

II Feira Literária de Goiás (Flig 2026)

Local: Centro Cultural Martim Cererê – Goiânia (GO)

Data do evento: 1º a 3 de setembro de 2026

Inscrições e submissão de trabalhos: até 2 de agosto de 2026

Onde se inscrever: site do evento

Resultado final: 19 de agosto de 2026

Informações: flig@ifgoiano.edu.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página