Página inicial > Últimas Notícias > Divulgado resultado final dos JIF - Etapa IF Goiano
Jogos Estudantis

Divulgado resultado final dos JIF - Etapa IF Goiano

Publicado: Quinta, 25 de Junho de 2015, 15h51 | Última atualização em Quarta, 12 de Agosto de 2015, 16h53

Evento ocorreu no Câmpus Urutaí entre os dias 16 e 19 de junho.

Abertura reuniu delegações das doze unidades do IF Goiano
imagem sem descrição.

A Comissão Organizadora dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) - Etapa IF Goiano divulga os resultados finais (veja abaixo) da competição. No total, cerca de 500 atletas participaram do evento. Os vencedores listados irão para a etapa Centro-Oeste dos JIF, que será realizada em Cuiabá (MT) de 17 a 21 de agosto deste ano. Os classificados na regional passam para a disputa nacional, em Goiânia, em data a ser divulgada.

As delegações dos Câmpus Urutaí, Ceres e Iporá, nesta ordem, foram as que mais levaram medalhas de ouro, tanto nas modalidades individuais quanto nas coletivas. As unidades de Rio Verde, Trindade, Posse e Cristalina também tiveram atletas classificados para a regional. Houve disputas em atletismo, natação, xadrez, tênis de mesa, vôlei de praia, vôlei, futsal, futebol mini campo, handebol e basquete.

Pesquisa - Durante o evento em Urutaí, o professor de Educação Física do Câmpus Ceres Matias Noll, juntamente com colegas do doutorado em Ciências da Saúde da Universidade Federal de Goiás (UFG), coletaram dados para o projeto de avaliação do perfil dos atletas participantes dos JIF. Cerca de 250 alunos de ambos os sexos, com idade entre 14 e 20 anos, foram submetidos a testes de antropometria, força manual e lombar, questionários sobre dor, alimentação e exercícios, e inicialização da marcha (caminhada). Os dados da pesquisa servirão para auxiliar o trabalho dos professores de Educação Física do IF Goiano.

Confira resultados finais

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos