Página inicial > Últimas Notícias > IF Goiano participa de organização de evento que discute plantio direto
15º ENPDP

IF Goiano participa de organização de evento que discute plantio direto

Publicado: Quarta, 31 de Agosto de 2016, 10h45 | Última atualização em Segunda, 12 de Setembro de 2016, 16h00

Encontro ocorre entre os dias 20 e 22 de setembro no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás.

O Instituto Federal Goiano participa da organização do 15º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha, que será realizado em Goiânia, com o tema: “Palha, Ambiente e Renda”. O Encontro ocorre entre os dias 20 e 22 de setembro, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

A programação conta com painéis e palestras que irão discutir o Sistema Plantio Direto (SPD). Os participantes dessa 15 ª edição do Encontro Nacional do Plantio Direto na Palha terão a oportunidade de atualizarem seus conhecimentos em relação a rotação de culturas, controle de invasoras resistentes, manejo de doenças do solo, controle biológico de pragas e doença como nematoides, fertilidade do solo, stress hídrico, mecanização agrícola, sistemas integrados de produção, sem perder de vista a conservação do solo e da água e as características do ambiente das lavouras para a melhoria da eficiência da produção e da renda da atividade agropecuária.

As inscrições para o evento variam de acordo com a categoria do participante. Confira a tabela de inscrições:

Categorias De 16/05 até 19/09/2016 No local do evento
Produtor / Outros profissionais R$ 300,00 R$ 350,00