Página inicial > Últimas Notícias > IF Goiano participa da Olimpíada do Conhecimento

IF Goiano participa da Olimpíada do Conhecimento

Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2016, 16h05 | Última atualização em Segunda, 07 de Novembro de 2016, 17h37

Campus Rio Verde representará a Instituição com apresentação da tecnologia VANT.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) foi convidado para participar da Olimpíada do Conhecimento (OC) 2016. O evento, que é a maior competição de educação profissional das Américas, é uma promoção do Sesi/Senai e será realizado no período de 10 a 13 de novembro, em Brasília.

A Instituição participará na demonstração de projetos e protótipos na área de Ciências Agrárias, por meio da tecnologia de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT) na detecção e mapeamento de doenças de plantas como soja e milho. O trabalho será apresentado pelo professor Alaerson Maia Geraldine e pela aluna Adeliane Ferreira Braga, ambos do Campus Rio Verde.

O professor explica que as imagens aéreas obtidas pelo VANT são processadas em diferentes faixas espectrais permitindo estimar índices radiométricos que indiquem o nível de estresse das plantas, facilitando a identificação de áreas com plantas que estão sendo atacadas por fitopatógenos.

Olimpíada - A OC é promovida a cada dois anos e reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do SENAI e dos Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (IF) do país. Realizada desde 2001 a Olimpíada do Conhecimento é composta por  provas que exigem habilidade técnica e conhecimento sobre o mercado de trabalho e envolve muita criatividade.

Clique e acesse o site do evento

Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em: