Página inicial > Últimas Notícias > Criada Rede Goiana de Educação Internacional

Criada Rede Goiana de Educação Internacional

Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2016, 18h13 | Última atualização em Quarta, 07 de Dezembro de 2016, 16h47

Ação visa promover e fomentar a cooperação internacional das Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado de Goiás com universidades e centros de pesquisas estrangeiros.

Com o objetivo de promover e fomentar a cooperação internacional das Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado de Goiás com universidades e centros de pesquisas estrangeiros, o reitor do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Vicente Pereira de Almeida, juntamente com reitores da Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto Federal de Goiás (IFG), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás) e Unievangélica assinaram protocolo de intenções para a criação da Rede Goiana de Educação Internacional (RGEI). O termo foi assinado na quarta-feira, 30, na sede do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

A criação da Rede Goiana de Educação Internacional visa promover ações conjuntas, troca de informações e experiências relacionadas à cooperação internacional. O protocolo estabelece para os participantes da Rede, a organização de missões para o exterior e recebimento de delegações estrangeiras em Goiás, seminários e encontros para discussão da cooperação acadêmica e científica; a promoção da troca de informações e experiências, fomentando o aprendizado, o diálogo e a cooperação entre as Instituições de Ensino Superior (IES) goianas; difusão das melhores práticas, elevando o perfil internacional das IES goianas; e cooperação entre os responsáveis pela internacionalização das IES goianas, promovendo networking e desenvolvimento profissional.

Durante a cerimônia, governador do Estado, Marconi Perillo, destacou que alunos e professores goianos devem sair dos país, já em 2017, por meio do programa Goiás Sem Fronteira. Para o reitor do IF Goiano, as ações da RGEI contribuíram com os trabalhos já desenvolvidos pela Instituição. O reitor destaca ainda, que as pesquisas geradas a partir dessas parcerias agregarão ao desenvolvimento de todo o Estado e tornará Goiás referência no que diz respeito à cooperação entre Instituições de Ensino nacionais e internacionais.

Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em: