Página inicial > Últimas Notícias > Campanha é apresentada em evento
Estude em Goiás

Campanha é apresentada em evento

Publicado: Quarta, 12 de Agosto de 2015, 15h58 | Última atualização em Segunda, 24 de Agosto de 2015, 08h27

Pró-reitores de Ensino das Instituições Públicas de Ensino Superior (Ipes) de Goiás apresentaram na terça-feira, 11, a campanha Estude em Goiás.

Campanha é apresentada em evento da Seduce
imagem sem descrição.

A apresentação foi realizada evento com a participação de diretores de núcleo pedagógico e tutores educacionais ligados à Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce-GO). A apresentação ocorreu durante a 3ª formação Pedagógica, promovida pela Superintendência de Inteligência Pedagógica e Formação da Secretaria no Câmpus de Pirenópolis da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Durante a cerimônia de abertura do evento, o reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Haroldo Reimer, afirmou que a apresentação deve marcar uma aproximação entre as instituições e a Seduce. Haroldo pediu apoio dos subsecretários e todos os presentes para a divulgação da nossa campanha ‘Estude em Goiás’, que trata das quatro Instituições e demonstra a possibilidade do ensino superior gratuito aos estudantes da escola pública. “O trabalho tem como objetivo a mudança do imaginário de que as Instituições Públicas de Ensino Superior são da elite e que os pobres devem buscar as particulares”, diz.
De acordo com a pró-reitora de Ensino da UEG, Maria Olinda Barreto, o esforço pode fazer com que o estudante de escola pública do interior de Goiás tenha acesso ao ensino superior de qualidade sem precisar deixar sua cidade-natal, escolhendo uma unidade de ensino superior pública mais próximo de casa.

Também participaram da apresentação da campanha os pró-reitores de Ensino do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Virgílio Tavira Erthal, do IFG, Adelino Candido Pimenta, o pró-reitor de Graduação da Universidade Federal de Goiás (UFG), Luiz Mello de Almeida Neto, e o coordenador da Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Marcelo Costa.

Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em: