IF Goiano lança Manual de Divulgação e Publicação
Documento reúne orientações sobre padronização e adequação das informações dos canais de comunicação oficiais da Instituição e será recebido por gestores nos campi nos próximos dias.
Gestores e comunicadores do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) conheceram na terça-feira, 16, na Reitoria, o Manual de Divulgação e Publicação. O documento reúne orientações sobre padronização e adequação das informações disseminadas nos canais de comunicação oficiais da autarquia.
A publicação tem 41 páginas e é dividida em cinco partes. Em Princípios, são explicitados os principais valores que devem nortear o trabalho dos comunicadores da Instituição - impessoalidade, transparência, objetividade e credibilidade. O capítulo Notícias explica como identificar um assunto que seja publicável nos canais de comunicação oficiais da Instituição.
Em seguida, Autoria e Fotografia traz considerações a respeito das legislações e documentos que respaldam o IF Goiano de possíveis problemas relacionados a direitos autorais, uso e edição de imagens. O capítulo seguinte, Canais Oficiais, descreve como utilizar cada um dos veículos de comunicação do IF Goiano (mural, e-mail institucional, portal , mídias sociais, entre outros). Por fim, em Outras Mídias, os leitores conhecerão materiais de divulgação disponíveis na licitação de serviços gráficos e comunicação visual e suas possibilidades de uso.
"Além de tornar o trabalho dos setores de Comunicação do IF Goiano mais profissional, o manual dará transparência sobre os critérios adotados na hora de se decidir o quê, quando e onde noticiar os fatos ocorridos na Instituição", justificou o coordenador geral de comunicação social e eventos substituto, Gustavo da Rocha Lima Martins. Durante o lançamento do material houve a entrega dos primeiros exemplares impressos ao reitor, Vicente de Almeida, aos pró-reitores e diretores-gerais de cada unidade que compõe a Instituição.
Vicente recebeu com otimismo a nova publicação do IF Goiano. "A Comunicação é de extrema importância para a Instituição e a consolidação de um documento feito por todos e para todos demonstra que estamos preocupados em crescer juntos", ressaltou. Após o lançamento do manual, os gestores seguiram para o Colégio de Dirigentes e os comunicadores fizeram reunião de trabalho.
Distribuição - Nos próximos dias, gestores dos campi receberão o Manual de Divulgação e Publicação das respectivas assessorias de comunicação. O documento foi elaborado pela Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos, com colaboração de servidores dos setores de Comunicação dos campi da Instituição e aprovação do Conselho Superior do IF Goiano.
Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos
Redes Sociais