Página inicial > Últimas Notícias > Instituições se preparam para promover evento
Elped

Instituições se preparam para promover evento

Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2017, 17h50 | Última atualização em Quinta, 29 de Junho de 2017, 10h48

Conferência  de abertura contará com palestrante da Universidade do Minho, Portugal. Encontro está sendo organizado em parceria com oito Instituições.

Com o tema "Educação em Trânsito: Diálogos entre Políticas Públicas, Formação e trabalho Docente" o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realiza o 3º Encontro de Licenciaturas e Pesquisa em Educação do IF Goiano (Elped). Ainda em fase de preparação, a programação já conta com nomes confirmados como o da professora da Universidade do Minho, em Portugal, Maria Assunção Flores, que fará a conferência de abertura. Para falar sobre formação e trabalho docente, já estão fechados os nomes de Teresa Samento, também da Universidade do Minho, e Simone da rocha Albuquerque, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

Esta edição do evento está sendo organizada em parceria com oito Instituições (veja quadro abaixo). Juntamente com o Elped, o Campus Rio Verde sediará também o 4º Encontro de Licenciaturas do Sudoeste Goiano e o 4º Encontro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - ELICPIBID - do Sudoeste Goiano. Os eventos serão realizados na unidade, no período de 7 a 9 de junho de 2018.

Os três eventos se uniram visando o fortalecimento das ações e otimização de recursos. Ancorados sob o mesmo tema, os Encontros têm como objetivo promover o debate e a reflexão sobre algumas das políticas educacionais, a formação e trabalho docente, tencionando o atual cenário nacional com vistas a contribuir para a melhoria da qualidade do processo de formação de professores e de ensino-aprendizagem na educação básica, especialmente da rede pública, na região do sudoeste goiano. Têm abrangência regional e nacional, contemplando alunos de cursos de Licenciaturas, profissionais do magistério da educação básica e superior, das várias modalidades de ensino, contando com a participação de teóricos do Brasil e de Portugal.

INSTITUIÇÕES ORGANIZADORAS
IF Goiano