Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Iporá realiza Festarci 2015

Câmpus Iporá realiza Festarci 2015

Publicado: Terça, 01 de Setembro de 2015, 12h12 | Última atualização em Quinta, 10 de Setembro de 2015, 16h08

Evento será promovido entre os dias 17 e 20 de novembro. As inscrições para as atividades competitivas já estão abertas e vão até dia 10 de setembro.

imagem sem descrição.

Com o tema Difusão da Arte e Cultura do IF e Oeste Goiano, o Câmpus Iporá, do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), realiza o Festarci 2015. O evento promove atividades artísticas e culturais por meio de mostras de artistas locais, regionais e nacionais, além de oficinas, minicursos e palestras. O Festival é aberto à toda comunidade acadêmica do Instituto Federal Goiano e da região. O Festarci será promovido entre os dias 17 e 20 de novembro.

Uma das características do Festival são as competições de música, dança, teatro, cinema, literatura e artes plásticas. Interessados em participar dessas atividades competitivas devem se inscrever até 10 de setembro na sede do Câmpus Iporá (sala 4), ou nas secretarias das escolas do Oeste Goiano (veja ficha de inscrição abaixo). Os candidatos inscritos nestas modalidades passarão por seleção classificatória para participação no evento.

O Coordenador do Festival, professor Lourenzo Brito, explica que, nesta etapa, serão disponibilizados profissionais de cada área para auxiliar a preparação dos candidatos. O regulamento desta fase será apresentado por esses profissionais no dia 12 de setembro. "Caso o interessado queira competir, mas não possa vir aos encontros com os profissionais, o mesmo pode enviar a inscrição em pdf e solicitar o regulamento via e-mail: festarci2015@ifgoiano.edu.br", diz Lourenzo.

O Festarci é realizado com o objetivo de promover a descoberta de talentos no âmbito escolar e municipal, valorizar as tradições e resgatar as raízes culturais do município e do estado. É também uma oportunidade oferecida aos alunos para que possam expressar seus conhecimentos nas diversas áreas do conhecimento por meio de outras linguagens. Mais informações sobre as próximas etapas e inscrições em oficinas e minicursos serão divulgadas em breve.

Naif - Outra atração deste ano será o I Simpósio de Cultura do IF Goiano, que é visa estruturar o Núcleo de Ciência e Arte do IF Goiano (Naif), além de difundir a cultura do Oeste Goiano. O evento, que será realizado juntamente com o Festarci, contará com programação específica voltada para os profissionais de arte e cultura e do Conselhos Municipais de Cultura do Oeste Goiano.

Clique e veja a ficha de inscrição

Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em: