Evento discute até quarta-feira didática, escola e políticas
IF Goiano é um dos organizadores do VII Encontro Estadual de Didática e Práticas de Ensino.
Termina na quarta-feira, 22, o VII Encontro Estadual de Didática e Práticas de Ensino (Edipe). Trata-se de um evento acadêmico-científico e de formação de professores da educação básica, organizado por pesquisadores do Centro de Estudos de Pesquisas em Didática (Ceped), do qual faz parte o Instituto Federal Goiano (IF Goiano)
O tema da edição deste ano é Didática, Escola e Políticas: nenhum direito a menos. Desde segunda-feira, 20, estão sendo realizadas no Campus V da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), em Goiânia, mesas-redondas, apresentações de grupos temáticos de trabalho, pôsteres e lançamentos de livros.
A abertura solene do evento foi realizada com o professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) Gaudencio Frigotto, que abordou a conjuntura política atual e a educação escolar. Na programação de terça-feira, estão sendo debatidas políticas públicas para a escola e educação de resultados, com Maria Abadia da Silva, da Universidade de Brasília (UnB) e José Carlos Libâneo, da PUC-GO.
Na quarta-feira está prevista a participação de Márcia Aparecida Baldini, secretária de Educação de Cascavel (PR), Marilza Suanno, da Universidade Federal de Goiás (UFG), e Emicléia Pinheiro, do Instituto Federal de Goiás (IFG). Os profissionais abordarão práticas pedagógicas e outros modos de se fazer a escola.
Ceped - O Centro de Estudos e Pesquisas em Didática, organizador do Edipe, é formado por um grupo de estudiosos e pesquisadores formado por professores universitários e da educação básica, bem como alunos de graduação e pós-graduação. Além do IF Goiano, agrega profissionais de seis instituições de ensino superior goianas: UFG, PUC, IFG, Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Centro Universitário de Anápolis (UniEvangélica).
Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos
Redes Sociais