Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias > IF Goiano realiza Simpósio Internacional de Geografia em parceria com UFG
Início do conteúdo da página
Singa

IF Goiano realiza Simpósio Internacional de Geografia em parceria com UFG

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 30 de Setembro de 2015, 17h59 | Última atualização em Quinta, 08 de Outubro de 2015, 19h03

Evento discute questão agrária na contemporaneidade. Conferência de abertura ocorre no dia 30 de outubro. 

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realiza, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), o VII Simpósio Internacional de Geografia Agrária, VIII Simpósio Nacional de Geografia e Jornada das Águas e Comunidades Tradicionais  O evento será realizado no Instituto de Estudos Socioambientais (IESA) da UFG, entre os dias 30 outubro e 3 novembro. 

O tema central pautado para esse Evento, "A questão agrária na contemporaneidade: dimensões dos conflitos pela apropriação da terra, da água e do subsolo", visa debater os conflitos no espaço agrário nacional e internacional, com ênfase na América Latina e África, para apreender as dimensões da territorialização do capital agroindustrial e financeiro, as contradições, a degradação da natureza e do trabalho, as dinâmicas espaciais e as resistências, pois na etapa atual, o capital amplia os seus “tentáculos” para além da terra, incorporando a água e o subsolo como commodities para a diversificação da matriz energética tradicional e maximização das condições de geração do valor.

A conferência de abertura do evento terá o tema Apropriação da Natureza, Acumulação e Contra hegemonias nos Países do Sul e será proferida pelos professores Andrés Octavio Barreda Marín (UNAM/México) e Carlos Walter Porto-Gonçalves (UFF/Niterói), no Teatro Madre Esperança Garrido. 



Acesse o site do evento

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

Republicada com correção de informações

registrado em:
Fim do conteúdo da página